segunda-feira, 7 de abril de 2014

Segunda ainda com Benfica por jogar. 26ª jornada

Liga Portuguesa 

26ª Jornada

Resultados e melhores marcadores



Foi uma jornada de luta e poucas surpresas. 
FC Porto ainda algo fragilizado com algumas situações extra campo, venceu mas com justiça mas ainda penou. Ghillas e Quintero foram as novidades no onze que entrou com um onze ofensivo e criativo. Logo aos 4 minutos Jackson Martinez marcou o primeiro golo. A Académica lutou bastante pelo resultado apesar do forte inicio do FC Porto, e logo aos 10 minutos começou uma dura batalha contra Fabiano e os postes. Pouco depois, uma situação que não se vê todos os dias: o árbitro Manuel Mota chocou com Fernando Alexandre e só aguentou até ao intervalo, altura em que foi substituído por Rui Coimbra. Aos 20 minutos, mais um ataque da Académica que termina com defesa de Fabiano e bola no poste. Quando um falha, o outro marca. E assim aconteceu quando aos 24 minutos o Porto aumentou a vantagem sem dificuldades por Ghillas. Aos 39 minutos faz o 3-0 e sela em grande medida a partida com penalti marcado por Jackson. Na segunda parte a Académica apareceu em campo com a mesma atitude em direcção à vitória e marcou logo aos 52 minutos por Marcos Paulo. Oportunidades repartiram-se mas o resultado manteve-se.
O Sporting por sua vez venceu e bem com uma vitória dificil no terreno do Paços por 3-1. Golos de William "o príncipe" Carvalho, Rojo e Adrien para o Sporting e Bebé para o Paços. Com esta vitória o Sporting praticamente garante a entrada directa na Champions e, ao contrário do que disse Jesus em relação a esta época, O sporting já não vai ver as restantes equipas em casa. Ainda ameaça o Benfica pelo título nacional.
O Benfica ainda joga hoje com o Rio Ave e tem a oportunidade de se repor a distância de 7 pontos para o Sporting e ficar a apenas duas vitórias do título! Pode também igualar hoje, mais uma grande série de vitórias, a comando de Jorge Jesus, de 9 vitórias consecutivas, conseguido em 2009/2010 e 2011/2012.
O Braga venceu um frágil Olhanense por 2-0. Duas grandes penalidades assinaladas a favor do Braga que que acabou por concretizar apenas uma delas. Pardo foi a figura do Sc Braga.
Noutros jogos, um grande Vitória de Setúbal venceu o Nacional por 3-0, o Maritimo venceu o Arouca por 1-0 e o Gil Vicente perde com o Belenenses por 0-1. Belenenses sai do último lugar mas ainda espera que Paços ou Arouca escorreguem para sair da linha de descida. Tem agora 21 pontos contra 23 do Paços e 25 do Arouca.

Top 10 Marcadores ( Bola de Prata) 26ª Jornada:

1. Jackson Martinez, FC Porto - 18
2. Derley, Marítimo - 14
3. Fredy Montero, Sporting - 13
4. Lima, Benfica - 12
5. Rafael Martins, Vitória de Setúbal - 12
6. Bebé, Paços - 10
7. Rodrigo, Benfica - 9
8. Heldon, Marítimo - 9
9. Evandro, Estoril - 9
10. Rondon, Nacional - 9

Sem comentários :

Enviar um comentário