quarta-feira, 26 de março de 2014

FC Porto-Benfica

1ª mão da meia-final da Taça de Portugal

Festa do clássico
Foto AFP


Benfica apresenta algumas segundas linhas e opta por manter núcleo duro na defesa com Luisão e Garay. Cardozo foi outra novidade que teve a sua oportunidade de ganhar ritmo no jogo da Taça de Portugal. O Porto surgiu com um meio campo pressionante com Herrera e Defour, deixando o trabalho criativo para Quaresma, Varela e Jackson. Apresentou o melhor onze disponível.


Primeira parte bem diferente para cada um dos lados: Benfica irreconhecível, Porto irrepreensível. Tinha referido mais cedo no blogue que este jogo poderia ficar decidido pela vontade e não tanto pelo momento que cada equipa vem atravessando e a primeira parte espelhou isso mesmo. O Porto apareceu com atitude de vencedor ganhando as divididas, bolas perdidas ou qualquer disputa de bola tanto no ar como no chão. Pelo contrário o Benfica apareceu a "dormir" autenticamente. Passes errados constantes, insegurança e falta de criatividade e opções de ataque. Herrera integrou-se muito bem no onze sendo um autêntico pulmão para o Porto. Trabalhou bem em conjunto com Defour e Fernando, criando espaços e rupturas nas linhas defensivas do Benfica. Sem surpresa, Jackson Martinez inaugurou o marcador num canto logo aos 6 minutos de jogo. Já até então o Porto demonstrava sinais de superioridade que confirmou ao longo de toda a primeira parte. A segunda parte as coisas mudaram gradualmente. Luis Castro foi fazendo alterações no meio campo tirando os membros de forte pressao da equipa, como Herrera e mais tarde Defour, colocando os membros criativos como Quintero e Carlos Eduardo e isso resultou em mais espaços para o Benfica construir e respirar. O Benfica por seu lado não correspondeu até à entrada de Gaitán que trouxe a posse e criatividade que faltava ao Benfica até então. De nada valeu no entanto, todos os esforços do Benfica, nos minutos finais, e o encontro acaba 1-0 a favor do FC Porto. A segunda parte foi tão mais táctica que o Porto esteve por exemplo cerca de 35 minutos sem rematar.

Golo de Jackson
FC Porto
Foto AFP
Nota para a excelente conduta entre os jogadores e adeptos que proporcionaram um grande espectáculo o que ajuda a passar uma imagem muito positiva do Futebol Português para o resto da Europa!

2 comentários :

  1. LINDO! Nada que não estivesse à espera, mas obrigada pela partilha! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve muito de inesperado mas é esperar pela próxima sobre a 2ª mão para ver resultados definitivos :) Obrigado por acompanhar!

      Eliminar