segunda-feira, 17 de março de 2014

Nacional-Benfica

Mais Perto do título!

Boom, boom! Mais um bis, agora do central Garay!
Benfica 
Grande jogo de futebol na Madeira entre Benfica e Nacional que terminou com a vitória do Benfica. A meu ver, foi uma partida muito bem disputada a principio e menos competitiva na 2ª parte, a concretizar o que se antevia: um bom espectáculo de futebol entre o 1º classificado Benfica, e o 5º Nacional da Madeira. Grande primeira parte de futebol, que começa com forte entrada do Nacional na partida, mais coesa, concentrada e objectiva que o Benfica na busca do golo. Consegue chegar ao golo através do primeiro momento de polémica do jogo ao ser assinalado penalti numa alegada mão de Luisão, convertido por Candeias. Bateu a rapaqueca para o canto inferior direito da baliza e estava feito o 1-0 para o Nacional. O Benfica acordou e modificou o seu estilo de jogo para um futebol mais pressionante e ofensivo e o resultado foi o empate por Lima depois de um bom trabalho de Markovic e Rodrigo na assistência; 1-1. O Benfica ganhou ânimo e Rodrigo assinala momento de magia com uma finta para dentro e o remate potente de fora da área que só acabou no fundo das redes do Nacional fazendo assim o 2-1. Grande golo e as bancadas animam! O Benfica parece jogar em casa! O 3-1 surge numa toada mais relaxada do jogo após um canto num cabeceamento certinho de Garay sem piedade para sentenciar a primeira parte. Benfica consegue mais remates, ataques e posse de bola e ganha com naturalidade! 
Lima, outro dos protagonistas
Benfica
Na segunda parte o Nacional começa à procura de encurtar prejuízos mas de forma complacente e sem grandes critérios e o Benfica por seu lado aparece em gestão de esforço mais na busca do contra-ataque e dos desequilíbrios. Segunda parte do Benfica resume-se àquilo a que o Benfica habituou os adeptos este ano: lutar pela vantagem e depois pragmatismo e gestão do esforço e resultado. Resultado acima da nota artística. Benfica em clara gestão concede o 2-3 ao Nacional já aos 80 minutos, que deixaram 10 minutos de aperto no coração para os benfiquistas a acompanhar o jogo. O golo de Garay já bem perto do final, 2-4, fez descansar esses corações e que sentenciou a partida. O Benfica consegue hoje o melhor ataque da competição com 44 golos e alcança pela primeira vez 4 golos marcados na mesma partida, esta época! Bis de Luisão na Liga Europa encaminha Benfica para a próxima fase e bis de Garay no campeonato impulsionam a equipa ainda mais para um 1º lugar consolidado.
Nota pessoal: Sou benfiquista, mas acima de tudo adoro o futebol. Estou muito feliz por ver o Benfica cada vez mais perto do título e da supremacia no futebol português que em tempos lhe pertenceu, mas quero grandes jogos e rivalidades acesas, porque é disso que se faz grande futebol!

Sem comentários :

Enviar um comentário