segunda-feira, 31 de março de 2014

Títulos desportivos: 31/03/2014


O Jogo
O Jornal O Jogo, destaca um FC Porto anulado na Madeira com a derrota por 2-1 frente ao Nacional. Não podia faltar, claro, as típicas queixas às arbitragens e de quanto condicionaram o jogo. É simples: não querem erros, metam máquinas a arbitrar ou desenvolvam tecnologia que permitam aos árbitros disporem de repetições rápidas para melhor decidir. Ainda Quaresma de cabeça perdida no final da partida a tentar partir para a agressão, só parada pelo banco portista. Quanto ao Sporting, surge a noticia da renovação de Jardim, o que me parece uma grande aposta na sustentabilidade e equilíbrio da estrutura do clube para anos vindouros. É importante não prescindir da consistência pela não obtenção imediata de títulos. O Benfica dá "um passo de gigante" para o título ao vencer em Braga, um dos mais difíceis jogos que tinha por ganhar.





ABola
O Jornal ABola destaca de forma evidente o Benfica: "Águia voa para o Título". Como eu já tinha falado AQUI, o Benfica precisa de apenas mais 3 vitórias, ou seja 9 pontos, para se sagrar campeão. Tem ainda 3 jogos em casa e 2 fora. Destaque para a desconfiança da estrutura benfiquista e a exigência de concentração total. Do Sporting parte um desabafo de Montero, com um golo mal anulado: "Eu meto-as lá dentro...". Ainda assim o Sporting venceu por 1-0 o Guimarães. O FC Porto perde terreno na corrida à entrada directa na Champions e por isso o jornal refere: "Candeias ilumina caminho do leão". Restantes resultados da liga também presentes, com destaque para a derrota em casa do Estoril, que em caso de vitória ficaria muito perto do 3º lugar, ainda pertencente ao FC Porto.




Nota
Mais uma jornada de conversa sobre os árbitros...Porto falha um penalti e queixa-se dos árbitros, Sporting com golo anulado, queixa-se dos árbitros...Tudo justo. Mas há quantos anos esta conversa se arrasta? Ponham os olhos na Liga Inglesa, que não é por acaso que é das melhores, senão a melhor liga do mundo. Os passos que se estão a dar em relação às arbitragens são lentos e estão em atraso. Desenvolvam meios para que erros não se repitam. Criam um novo posto para árbitro e não falo dos "totós" de baliza que nada benificiam. Falo num árbitro ou algum tipo de responsável que esteja sempre em contacto com o árbitro principal, que fique responsável por ver repetições rápidas em casos de dúvida e comunique se está fora de jogo ou não, ou se é penalti ou não. Usem os meios que têm ou criem outros. Uma coisa é certa: os árbitros vão continuar a errar e cada vez mais. A pressão sobre os árbitros é ridicula, por mais razão que se tenha! Se acham que fazem melhor, força, estou aqui para ver.

Sem comentários :

Enviar um comentário