segunda-feira, 7 de abril de 2014

Benfica 4 - 0 Rio Ave. 26ª jornada


O jogo, arbitragens e mais


O Benfica foi dono e senhor do jogo de hoje frente ao Rio Ave! Jogo muito bom, que mais de 46000 adeptos assistiram e aplaudiram nesta segunda-feira de futebol. Um jogo que deu para tudo e que colocou o Benfica a apenas duas vitórias do título, caso o Sporting não escorregue. 26ª jornada encerrada e o Benfica faz 67 pontos e o Rio Ave mantém os 31. O Benfica apresentou-se com Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Sílvio, André Almeida, Enzo Perez, Nico Gaitán, Markovic, Rodrigo e Lima. Onze perto do ideal, excepção a André Almeida devido a ausência de Fejsa. A equipa do Benfica apareceu forte e consistente com boa troca de bola, passes seguros e principios de jogo muito bons. Senti que havia por ali um peixinho fora de posição chamado André Almeida que não parecia confortável naquela posição, nem sempre acertando passes ou movimentações. No entanto, não se pode negar a eficiência defensiva do lateral, hoje adaptado a médio defensivo. Mais uma vez sobressaiu o trabalho de equipa do Benfica e o seu amadurecimento proveniente de épocas passadas. O Benfica numa bela jogada de curtos e rápidos toques marca o primeiro golo por Rodrigo a passe de Gaitán. O mesmo Gaitán viria a fazer o 2-0, depois de uma jogada algo confusa e de um mau alivio de Rodriguez, puxou do pé esquerdo e aplicou um remate de trivela que só parou lá dentro. Assim terminou a primeira parte, com pouco Rio Ave ( Ukra vinha tentando ameaçar mas muito sozinho), e muito Benfica, com posse de bola e 2 golos aplicados. A segunda parte só veio confirmar a primeira: ora Ukra voltou a ameaçar de longe mas o futebol do Rio Ave não passou disso, o Benfica voltou a aplicar dois golos ( Cardozo de grande penalidade bisou), e Gaitán confirmou o seu grande momento de forma e protagonismo com toques de classe, e sendo o pêndulo ofensivo da equipa. Para mim, sem dúvida o melhor em campo!

Marcos: Cardozo bisou e voltou assim aos golos após 5 meses de jejum!! Esta vitória por 4 - 0 é também a mais dilatada da época para o Benfica. Bateu ainda a melhor defesa fora do campeonato que tinha concedido até então apenas 7 golos em jogos fora ( Rio Ave ).
Ultrapassada a faixa dos 500 mil adeptos esta época no Estádio da Luz!
76 jogos seguidos a marcar na Luz para a Liga!
Arbitragem: Arbitragem de Cosme Machado frustrante...Demasiados cartões amarelos e um vermelho; demasiadas faltas, desnecessariamente assinaladas, que quebraram em parte, o ritmo de jogo; não teve erros de maior: penaltis bem assinalados e faltas bem assinaladas embora evitáveis, bem como o disparate de cartões.

Sem comentários :

Enviar um comentário